

Recapitulando o que aconteceu de mais importante até agora:
– Donald Trump está a quatro votos de conseguir a vitória no Colégio Eleitoral dos Estados Unidos.
Antes mesmo da vitória oficial, ele discursou perante simpatizantes na Flórida, dizendo que vai “curar” os Estados Unidos.
– Ele cedeu o palco a seu candidato a vice, JD Vance, e mencionou o bilionário Elon Musk, que foi um dos principais apoiadores e cabos eleitorais de Trump. O republicano disse que Musk é um “cara maravilhoso” e um “gênio”.
– Trump já recebeu os parabéns de líderes mundiais como Keir Starmer (Reino Unido), Benjamin Netanyahu (Israel), Emmanuel Macron (França), Volodymyr Zelensky (Ucrânia), Javier Milei (Argentina) e Viktor Orbán (Hungria). O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro também fez postagem exaltando Trump.
– Do lado democrata, Kamala Harris havia planejado discursar na Universidade Howard, mas acabou desistindo com a perda de ímpeto em alguns dos Estados decisivos – como Geórgia, Carolina do Norte e Pensilvânia -, onde é projetada vitória para Trump.
– Falta sair a apuração em quatro Estados decisivos: Arizona, Nevada, Wisconsin e Michigan.
-Os republicanos devem sair na frente no Congresso, com o controle do Senado e – o que ainda será definido – na Câmara dos Representantes.
Fonte: BBC