Pular para o conteúdo

Mineiro concorre a Comissário do Condado de Plymouth (MA)

Considerado um dos líderes políticos mais atuantes na comunidade brasileira, o mineiro de…


Considerado um dos líderes políticos mais atuantes na comunidade brasileira, o mineiro de Nacip Raydan, Carlos AF DaSilva, concorre ao cargo de Comissário do condado de Plymout, em Massachusetts.

Como membro da bancada oficial do partido Democrata do Estado e ex-presidente dos Comitês Democratas em Quincy e Hingham, ele sempre trabalhou duro para eleger candidatos que compartilham os mesmos valores que ele.

“Eu me sinto extremamente honrado em lutar pelo nosso partido por mais de 30 anos. Sou Auditor Fiscal do Estado de Massachusetts e como servidor público de carreira, tenho grande orgulho de ser um servidor público como meus pais foram.

Meu pai foi policial e minha mãe professora”, disse Carlos que está nessa função há mais de 12 anos.

Ele também é Representante Sindical interno junto a Associação Nacional de Empregados do Estado -NAGE-SEIU, além de ter servido no Comitê Escolar de Hingham, onde fui eleito em 2016 e reeleito em 2019.

Carlos recebeu o apoio da Deputada Estadual de Brockton Michelle BuBois e Vereador e Ex-Prefeito de Brockton Moises Rodrigues.

“Durante meu tempo no Comitê Escolar de Hingham, adquiri um vasto conhecimento sobre a necessidade de garantir financiamento para nossa comunidade.

Pude trabalhar com diversos “stakeholders” e me orgulho de sempre buscar unir as pessoas por um propósito comum”, continuou.

Carlos reside em Hingham, com sua esposa Rita DaSilva, com quem está casado há cerca de 29 anos. Ele tem dois filhos que adotaram do Brasil.

“Minha esposa também é funcionária pública e foi eleita para o Conselho de Planejamento Urbano de Hingham em 2020”, explicou.

PRIORIDADES E VISÃO

Carlos tem vários projetos e ideias para ajudar a melhorar a comunidade oferecer uma qualidade de vida melhor para as pessoas. Entre elas estão:

– Criar uma Força-tarefa de Ação Climática do Condado de Plymouth;

– Trabalhar com os 27 municípios do Condado para reduzir a emissão de carbono local.

– Vai defender que o condado sirva como líder ajudando a compartilhar recursos entre as cidades para itens como contratação, construção e gerenciamento de aquisição de painéis solares e outros projetos de construção de energia renovável.

– Vai lutar para criar um programa de estágio abrindo as portas do governo do condado de Plymouth para os estudantes universitários.

“Os jovens do Condado de Plymouth estão buscando ativamente oportunidades para participar do engajamento cívico.

Ao fazer parceria com câmaras de comércio, empresas e instituições de ensino superior locais, os estagiários ajudarão a pesquisar e enviar solicitações de subsídios, aprimorar os serviços aos constituintes e obter habilidades de trabalho úteis que são muito necessárias no competitivo mercado de trabalho de hoje”, explicou.

Carlos destacou que os Comissários devem estabelecer (e divulgar) um calendário anual de todas as reuniões, para que todos os cidadãos saibam destas reuniões.

Todas as sessões devem ser gravadas em vídeo e essas gravações devem ser disponibilizadas on-line e para transmissão a cabo em todas as 27 comunidades do condado de Plymouth.

Carlos já concorreu uma vez para o cargo, em 2020, e obteve 31 mil votos, tendo a maioria em Brockton, Hingham, Norwell e Hull.

Na época havia quatro candidatos e ele ficou na terceira posição. Os dois primeiros foram para o segundo turno. Desta vez, Carlos tem um oponente no primeiro turno, do partido democrata.

Quem ganhar vai para o segundo turno contra o candidato do partido republicano que apoia o Trump.

“Aliás, meu oponente democrata apoia o Republicano Geoff Deihl que foi o chefe da campanha do Trump em Massachusetts e que é candidato a Governador pelo partido republicano.

Ele está liderando a campanha para cancelar a carteira de motorista para indocumentados. Meu oponente democrata doou dinheiro para o Geoff Diehl e vários outros republicanos.

Temos que nos unir para que eu possa ganhar no primeiro turno e também no Segundo”, destacou Carlos.

Quem reside no Condado de Plymouth pode ajudar votando, se estiver apto, ou pedindo para amigos, parentes e patrões votarem.

As eleições primárias acontecerão no dia 06 de setembro e para saber mais informações, acesse o site https://carlosdasilva.org/ ou ligue para (781) 908-0599.

Fonte: Lucci Luciano

Fonte: Brazilian Times