“A direção do jornal não pede informações pessoais de nenhum leitor, seguidor ou parceiros e muito menos solicita enviar códigos por telefone”, afirma a direção
O Brazilian Times já divulgou vários casos de brasileiros que foram vítimas de estelionatários que roubaram não apenas dinheiro, mas dados pessoais e até contas nas redes sociais. Mas, nesta quarta-feira, dia 17, a redação deste jornal foi informada por alguns leitores que uma pessoa estaria usando o nosso nome para roubar contas virtuais.
De acordo com um leitor, o criminoso enviou, via WhastApp, um link com uma matéria do BT e em seguida pede que a vítima digite um código enviado por mensagem. Essa é a maneira mais atual usada pelos estelionatários para roubar dinheiro. Informamos ainda que o nome correto de nossa conta no instagram é: @brazilian.times
Após a pessoa digitar o código, o criminoso tem acesso total ao aparelho telefônico da vítima, bem como o domínio de suas redes sociais cadastradas no número. Em seguida, ela começa a pedir dinheiro para amigos relacionados ao telefone e assim segue a corrente, fazendo mais vítimas.
A direção do Brazilian Times alerta que não envia códigos para ninguém e que jamais pedirá informações pessoais de seus leitores, seguidores e parceiros, principalmente através de redes sociais.

De acordos com a denúncia, o criminoso ainda abriu uma conta no Instagram utilizando o nome e logo do Brazilian Times, com o nome @braziliantimes_
“Fique alerta, pois se trata de um golpe que quer roubar seus dados”, alerta a direção do jornal, que já entrou em contato com as autoridades para denunciar e se comunicou com os responsáveis pelas redes sociais para denunciar o perfil fake.
Mais uma vez, o Brazilian Times não envia códigos e nem pede dados pessoas e muito menos dinheiro para seus seguidores, leitores e parceiros. “Trata-se de um golpe”.
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times