Em reunião realizada nesta quarta-feira (7/10) na sede da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), em Brasília, o presidente da Agência, Gilson Machado Neto, recebeu o diretor de Promoção, Marketing e Eventos de Foz do Iguaçu (PR), Washington Sena, para discutir as ações do destino durante a retomada das atividades turísticas no município. Buscando apoio da Embratur, o diretor ouviu que o destino paranaense é um dos grandes destaques brasileiros no mercado do Turismo e que as ações de promoção possuem todo o apoio da Embratur.
“A pandemia vai acabar logo e poderemos ver o número de visitantes de Foz do Iguaçu aumentar como aumentou em 2019, quando o Parque Nacional localizado na cidade, onde ficam as maravilhosas Cataratas do Iguaçu, ultrapassou pela primeira vez a marca de dois milhões de visitantes”, disse Gilson Machado Neto. Em resposta, o diretor Washington Sena mencionou que estava nos Estados Unidos antes do início da pandemia global do coronavírus, no começo de 2020, e que percebeu o quanto o fim da necessidade de visto para americanos – garantido em 2019 com o apoio da Embratur –, estava fazendo aumentar o interesse pelos destinos brasileiros. “Estivemos com os principais operadores de Nova York e Los Angeles e estava todo mundo louco para vir ao Brasil”, percebeu.
Durante o encontro, foi apresentado o Plano de Marketing Estratégico para a Retomada do Turismo 2020 /2021 de Foz do Iguaçu. O presidente da Embratur reforçou que a Agência pretende ajudar na divulgação, especialmente quando as ações forem voltadas para mídias programáticas. “É importantíssimo que haja boa conexão à internet no Parque Nacional do Iguaçu, para que os visitantes possam divulgar as belezas incríveis que encontram”, pontuou Gilson Machado Neto.
O diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, garantiu a participação que a Embratur terá um estande no Festival das Cataratas, tradicional feira que reúne o trade do Turismo e ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. Pela Embratur, estiveram na reunião o diretor de Gestão Corporativa, Carlos Brito, e o Assessor Internacional, Rafael Luisi.
Fonte: Embratur