Pular para o conteúdo

Quase 84% dos leitos de UTI da Flórida estão cheios, revelam dados

Leito de UTI. Imagem ilustrativa: Flickr.

Como o número de casos de coronavírus continua aumentando na Flórida, o estado enfrenta uma escassez de leitos de UTIs disponíveis. Na terça-feira, 7, quando foram relatados mais de 7.300 novos casos de coronavírus, as autoridades também informaram que dos 5.023 leitos de UTI no estado, apenas 962 ainda estão disponíveis, segundo dados analisados pela CBS.

Dos 67 condados da Flórida, 25 tinham pelo menos um hospital sem leitos de UTI disponíveis na terça-feira. Dez condados tinham menos de 10% de seus leitos de UTI disponíveis, e dois ficaram completamente sem leitos de adultos em UTI.

Até a tarde desta quarta-feira, 8, mais de 223,783 pessoas na Flórida tinham sido infectadas com coronavírus, contando desde o início da pandemia, segundo o Departamento Estadual de Saúde. Pelo menos 3,889 pessoas no estado morreram pela doença. O estado não informa o número de recuperados.

No condado de Miami-Dade, responsável pela maioria dos casos do estado com mais de 51.000, nove hospitais ficaram sem leitos de UTI. O Jackson Memorial Hospital possui menos de 9% de seus 185 leitos de UTI disponíveis e alguns pacientes tiveram que esperar até 24 horas para obter um dos leitos restantes. O hospital também está enfrentando falta de pessoal.

Como resposta à situação, o governador DeSantis anunciou o envio de 100 enfermeiros e outras equipes médicas para ajudar o sistema hospitalar do sul da Flórida a lidar com o aumento de casos de coronavírus, alem de  47 camas adicionais.

Para ver os dados completos por condados e os limites de UTI´s, clique aqui. 

Reabertura

O prefeito de Miami-Dade, Carlos Giménez, emitiu uma ordem de emergência na segunda-feira, 6, que permitirá que as academias permaneçam abertas com algumas restrições sociais de distanciamento, mas fechará parte dos salões dos restaurantes, ficando somente para entrega e retirada de comida. A ordem vai entrar em vigor nesta quinta-feira, 9.

Quase 3 milhões de casos de coronavírus foram confirmados nos EUA, segundo a universidade Johns Hopkins, e alguns estados estão lutando para manter o cuidado, minimizando a propagação. Um novo estudo indica que portadores assintomáticos podem ser responsáveis ​​por metade dos casos de coronavírus.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Quase 84% dos leitos de UTI da Flórida estão cheios, revelam dados apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News