O Conselho da Cidade de Denver aprovou a proposta apresentada pelo prefeito Michael Hancock de entregar cheques de alívio econômico a trabalhadores indocumentados que não se qualificaram para receber ajuda do governo federal durante a pandemia do COVID-19.
A proposta aprovada fala de US $ 750.000 que serão distribuídos entre os imigrantes em situação irregular que foram prejudicados pelo COVID-19 e que não receberam o estímulo econômico fornecido pelo governo federal nas últimas semanas.
A medida foi apresentada ao conselho pelo prefeito Hancock e pela vereadora Robin Kniech e pelos 13 vereadores que fizeram parte da aprovação que concordaram com a medida.
O programa é chamado de “um fundo para os trabalhadores deixados para trás” e aqueles que precisam dessa ajuda poderão fazê-lo, independentemente do status de imigração.
Esse fundo de ajuda é criado na cidade com a intenção de ajudar financeiramente imigrantes indocumentados que possuem pequenas empresas e pagam impostos ao estado. A ajuda pode ser usada para qualquer necessidade.
Aqueles que não receberam ajuda federal, poderiam receber nas próximas semanas esse estímulo que chegaria a US $ 1.000. Para obter mais informações sobre essas verificações, ligue para 311.
Fonte: Brazilian Press