A jovem de 15 anos, Arya Gray, morreu depois de levar um tiro na cabeça na madrugada de terça-feira, 12, em Miami, enquanto estava com amigos e sua irmã dentro de um apartamento em Upper East Side em Miami.
De acordo com informações da polícia, o tiro teria sido acidental e foi dado por Thalys Gabriel de Oliveira, de 17 anos, que seria brasileiro e foi preso na quarta-feira, 13, acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A polícia descobriu que a arma usada havia sido roubada de Homestead em 24 de abril.
Os investigadores disseram que receberam uma ligação sobre um tiroteio dentro de um apartamento na área da Northeast 10th Avenue e 78th Street, por volta das 4:30am de terça-feira.
A polícia ouviu as testemunhas que disseram que Oliveira estava “brincando com a arma de forma imprudente” dentro do apartamento. Elas pediram para ele guardar a arma, segundo a polícia, o que ele fez por um curto período de tempo. Logo depois, ele teria pegado de novo a pistola Glock 43, e apontado a arma para Gray com o dedo no gatilho e foi quando a arma disparou, atingindo a cabeça da vítima.
Em depoimento, segundo a polícia, Olivera teria dito que estava brincando com a arma e, enquanto “brincava” com ela, puxou o gatilho e viu um flash que atingiu Gray.
A adolescente foi socorrida pelo Miami Fire Rescue, mas morreu no hospital.
Segundo informações, o jovem morava no apartamento onde aconteceu o acidente. Não ficou claro se os pais estavam no local ou moram no mesmo apartamento. Os adolescentes se conheciam na Miami Beach High School, onde Oliveira havia jogado futebol e onde Gray estudava.
“Eu perdi minha filha de 15 anos por um tiro na cabeça dado por um amigo dela. Eu preciso de apoio. Eu não tenho muitos amigos, apenas no Facebook. Peço desculpas, mas estou devastada e não sei como vou conseguir me recuperar para cuidar dos meus outros dois filhos. Que Deus me ajude”, escreveu a mãe da jovem, Maria Elena Gray, no Facebook.
Olivera fez sua primeira aparição no tribunal de menores na quarta-feira e deve voltar ao tribunal em 2 de junho.
Campanha
Foi criada uma campanha no GofundMe para ajudar a família da jovem, que está bastante abalada, principalmente a irmã mais velha, Sasha, que estava no momento do acidente.
“Meu nome é Bianka Krausch, uma amiga da família de Maria e em apoio a Maria Gray, que perdeu sua filha Arya de 15 anos por violência desnecessária hoje. Criamos esse fundo para ajudar sua família com o estresse financeiro de perder um ente querido em casa. Por favor, ajude-nos a compartilhar isso e apoie Maria, que está passando pelo momento mais difícil que uma mãe pode suportar, em um momento já estressante para todos”, descreve.
Related Images:
[See image gallery at gazetanews.com]
O post Adolescente é preso por matar colega de 15 anos ao brincar com arma em Miami apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News