Pular para o conteúdo

Boletim revela queda nas mortes em Nova York

Coronavirus Boletim revela queda nas mortes em Nova York
As fatalidades também se estabilizaram em todo o estado desde sábado (4)

A cidade teve 3.821 casos confirmados do vírus entre domingo (5) e segunda-feira (6) à noite


A contagem mais recente dos casos de coronavírus em New York City revelou lentidão nas mortes. O aumento na cidade de novos casos e as mortes diminuíram na segunda-feira (6), em comparação com o aumento médio nos últimos 3 dias. Os números recentes reforçam a percepção do Governador Andrew Cuomo de que o surto no estado poderia estar atingindo seu ápice.

A cidade teve 3.821 casos confirmados de Covid-19 entre domingo (5) e segunda-feira (6) à noite, elevando o total para 68.776 casos e 266 mortes adicionais, totalizando o número de óbitos em 2.738.

A cidade teve uma média de 5.082 casos adicionais e 303 novas mortes durante os mesmos períodos de 24 horas desde 2 de abril, de acordo com uma análise dos dados do Departamento de Saúde. O Prefeito Bill de Blasio disse que os números estão mostrando “algumas evidências” de melhora.

“Algo começou a mudar”, disse Blasio na noite de segunda-feira (6). Os comentários dele ecoaram as observações feitas por Cuomo no início do dia.

“O achatamento, possível achatamento, da curva é melhor do que os aumentos que vimos”, disse Cuomo durante sua coletiva de imprensa diária em Albany (NY), na segunda-feira (NY).

As fatalidades também se estabilizaram em todo o estado desde sábado (4). Entretanto, as autoridades alertaram que a crise está longe de terminar e que os necrotérios da cidade estão quase lotados ou no limite da capacidade. O número de mortos é tão grande que algumas vítimas de coronavírus podem ser enterradas temporariamente no polêmico campo Hart Island, uma ilha   isolada na metrópole.

Fonte: Brazilian Voice