Pular para o conteúdo

Somerville decreta mais uma medida que fecha quase tudo na cidade

O prefeito Joseph A. Curtatone e o Conselho de Saúde de Somerville (Massachusetts) anunciaram…

O prefeito Joseph A. Curtatone e o Conselho de Saúde de Somerville (Massachusetts) anunciaram nesta sexta-feira, dia 20, mais uma medida destinada a retardar a disseminação de novos coronavírus. Ela vai atingir setores de serviços pessoais e varejo, além de construção e outros.

As medidas anteriores fecharam escolas, limitaram eventos, fecharam playgrounds, suspenderam esportes em equipe, fecharam restaurantes e bares, exceto para delivery e take out.

Com a orientação do Conselho de Saúde da cidade, epidemiologistas e informações fornecidas por agências de saúde em todo o mundo, a cidade vem trabalhando de maneira metódica e rápida para determinar quais atividades, empresas e setores de serviços representam maior risco durante esta crise.

Esses serviços incluem, mas não estão limitados aso a eles: O varejo geral, Salão de cabeleireiro, barbearia, manicure/pedicure, academias, clubes de yoga, clubes de saúde, Aulas particulares de instrutor, como escolas de direção e reforço, serviços do tipo spa para fins de cosméticos que não são considerados clinicamente necessários.

Esta medida NÃO inclui serviços médicos necessários e fornecidos por um profissional de saúde licenciado, como, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, quiropráticos e prestadores de serviços de saúde mental.

A comunidade deve esperar mais medidas em um future próximo, além das anunciadas hoje.

“A região, o nordeste e a nação devem agir agora para evitar mais mortes “, disse o prefeito de Somerville, Joseph A. Curtatone. “Diante da lenta ação federal, todo o nordeste deve se unir para implementar rapidamente regras claras e consistentes para a região. Vimos a Pensilvânia, New York, Connecticut e New Jersey dar o exemplo de como coordenar as fronteiras estaduais. Estou pedindo que Massachusetts se junte a Rhode Island, Maine e New Hampshire para implementar medidas ousadas, incluindo uma ordem de permanecer em casa. Não há tempo para meias medidas e não há tempo para adiar.

Os municípios podem iniciar esse processo, mas a região deve concluí-lo. Nossas medidas hoje são apenas um passo pequeno. Se não houver uma ação mais ampla, estaremos anunciando mais. Nossa esperança é que a Nova Inglaterra traga sua famosa coragem, determinação e liderança para suportar essa crise. A Nova Inglaterra deve, juntos, quebrar o ciclo deste vírus antes que seja tarde demais”, finalizou.

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times