Pular para o conteúdo

Crença de merecimento financeiro: você crê que merece prosperar?

Síbia.
Primeiramente, nada do que vou falar é mistificação. Não estamos falando de…

Síbia.

Primeiramente, nada do que vou falar é mistificação. Não estamos falando de nada sobrenatural, de um elo entre a religião e as finanças. Quando falo de crença de merecimento, estou falando de algo muito mais pessoal, sentimental, ligado a como você se vê e consequentemente como isso influencia em suas finanças. Não entendeu? Vou te explicar!

Se você cresceu acreditando que não é merecedor de sucesso, dificilmente o terá. Especialmente se não mudar de postura. Um exemplo é a meta de realizar um doutorado. Você quer muito, saiu o edital para a prova e o que você faz quando acha que não merece? Vai jogar videogame, assistir Netflix, lavar louça, ou seja, tudo, menos estudar.

Isso porque indiretamente seu cérebro está te dizendo: se sabote. Para que estudar se você não merece ser doutor e ter dinheiro?

É por isso que precisamos estudar, além de economia, sobre autoconhecimento, quando estamos buscando melhorar financeiramente. Só com muito conhecimento e principalmente o auto é que você conseguirá viver de forma plena e consequentemente lutar por sua melhora financeira. Ou seja, se você quer prosperar, precisa crer que é merecedor. E não é uma tarefa fácil.

Por isso te digo, busque terapia, aconselhamento e um profissional que pode te acolher sem julgar. Dessa maneira, conseguirá crer que merece e consequentemente conquistar seu sucesso!

como organizar financas pessoais sendo freelancer.

Fonte: Brazilian Times