
Edenval Silverio, mais conhecido por Junior, nasceu em Goiás e trabalhava na oficina Father and…
Edenval Silverio, mais conhecido por Junior, nasceu em Goiás e trabalhava na oficina Father and Son’s. No dia 08, ele jogava futebol com um grupo de amigos e em determinado momento colidiu com outro jogador e bateu a cabeça. Imediatamente após a colisão, ele ficou inconsciente e seu coração parou de bater no mesmo instante.
Os amigos chamaram uma ambulância e quando os paramédicos chegaram conseguiram reanimar o goiano. Ele foi levado para o hospital local de Everett (Massachusetts), onde foram realizados exames e todos os procedimentos que mostraram que a colisão fez com que uma veia rompesse e causasse hemorragia cerebral.
Por este motivo, o cérebro de Júnior inchou e ele sofreu uma segunda parada cardíaca o que obrigou as enfermeiras a o colocarem em máquinas de suporte vital. Na tarde do mesmo dia, ele foi transferido para o Mass General Hospital e depois de vários exames, foi diagnosticado que não havia função cerebral no brasileiro.
De acordo com relatos, os médicos tentaram todos os procedimentos, mas nenhum conseguiu fazer o cérebro funcionar.
Na noite do mesmo dia, os especialistas anunciaram que os danos causados ao cérebro eram irreversíveis e ele jamais será o mesmo homem depois de acordar do coma. No dia 11, os familiares decidiram deixar o brasileiro descansar. Os órgãos dele serão doados para salvar vidas de outras pessoas.
Uma campanha foi iniciada para arrecadar dinheiro e custear as despesas de funeral e sepultamento de Júnior. O objetivo é arrecadar a quantia de US$11 mil e até a tarde de domingo já havia sido doado pouco mais de US$8,700.
Quem quiser ajudar, pode acessar o link https://bit.ly/2wbCb2h e fazer uma doação de qualquer valor.
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times