Pular para o conteúdo

Monarckas ganha destaque no Mês do Hip Hop

Monarckas ganha destaque no Mês do Hip Hop. Em sua 15ª edição, a Secretaria Municipal de…

Monarckas ganha destaque no Mês do Hip Hop. Em sua 15ª edição, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo promove as atividades do Mês do Hip Hop. O evento conta com mais de 500 artistas habilitados e centenas de apresentações, em cerca de 100 espaços culturais públicos municipais.

Diversas atividades, todas gratuitas, que contemplam os quatro elementos do Hip Hop – Breaking, Graffiti, MC e DJ – serão realizadas nas seis macrorregiões de São Paulo.

Pela primeira vez em mais de uma década de existência, o Prêmio Sabotage, realizado em março na Câmara Municipal de São Paulo, integra o evento.
Outra novidade desta edição é a criação de uma nova forma de cadastramento de artistas, tornando o processo mais participativo e firmando seu caráter colaborativo.

O Mês do Hip Hop 2020 também marca a aproximação das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação para fomentar a cultura Hip Hop em toda a cidade de São Paulo.

Os Monarckas ganharam destaque pela sensibilidade de estar atento à iniciativas de cunho social quando um dos componentes Ronne, decidiu ensinar música e poesia para menores detentos em penitenciárias em São Paulo- SP , Brasil.

Os Monarckas surgiram em 2004,— cujo nome é inspirado pelo poema “Brasil seja Monarca do Mundo”, do poeta japonês Daisaku Ikeda — já dividiram palco com músicos célebres do HIP HOP e RAP brasileiro, como Emicida, Leci Brandão, Nação Zumbi e Criolo, e chegou até a paralisar o tráfico por algumas horas durante um evento cultural, agora prepara para lançar seu novo CD de trabalho na Terra Do Tio Sam .

Fonte: Brazilian Times