Pular para o conteúdo

Mãe quer sepultar no Brasil jovem morta na Califórnia

Foto28 Ana Paula Braga Mãe quer sepultar no Brasil jovem morta na Califórnia
Ana Paula Braga, de 24 anos, está desaparecida desde 29 de janeiro, o último dia em que conversou com a mãe dela, Delma Félix (Foto: Redes sociais)
Foto28 Thiago Philipe Souza Braganca e Walderson Junior da Silva Mãe quer sepultar no Brasil jovem morta na Califórnia
Após terem fugido para o Brasil, Thiago Felipe Souza Bragança e Wanderson Júnior Dalbem Silva confessaram ter matado Ana Paula Braga (Foto: Redes sociais)

As autoridades ainda não sabem o paradeiro do corpo de Ana Paula Braga, sumida desde 29 de janeiro na Califórnia

Desaparecida desde 29 de janeiro, as autoridades nos EUA ainda buscam o paradeiro do corpo de Ana Paula Braga, de 24 anos, natural de Minas Gerais, que morava em Los Angeles (CA). Pouco depois do sumiço da jovem, a mãe dela, Delma Félix, de 50 anos, recebeu através do celular vídeos nos quais 2 brasileiros que a filha hospedava em casa confessaram o assassinato e ainda debochavam do crime.

O sonho de Ana Paula de ser modelo de sucesso na Califórnia foi ceifado prematuramente e de forma violenta. Nas imagens, o corpo de uma jovem, com o rosto voltado para o piso ensanguentado de um quarto, é filmado com um fio elétrico enrolado em volta do pescoço. O crime bárbaro foi confessado pelos capixabas Thiago Felipe Souza Bragança e Wanderson Júnior Dalbem Silva, presos em 22 de fevereiro numa ação efetuada por agentes das polícias Federal e Civil no interior do Espírito Santo.

Conforme as autoridades de segurança dos EUA, o corpo de Ana Paula pode ter sido desovado numa lixeira na cidade de Hot Springs (CA). O carro da vítima foi levado até Oklahoma City, onde foi abandonado no estacionamento de um hipódromo. De lá, os brasileiros pegaram um ônibus e cruzaram a fronteira dos EUA com o México. Em 7 de fevereiro, eles chegaram ao Rio de Janeiro e de lá esconderam-se no interior do Espírito Santo, na casa de parentes, onde confessaram o crime cometido nos EUA. Os familiares dos foragidos denunciaram o caso à Polícia Militar, que informou a Polícia Federal (PF) que contatou as autoridades dos EUA e o homicídio foi confirmado.

Ana Paula era natural da cidade de Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), e teve um relacionamento com um estadunidense no Brasil, com quem teve um filho. Ela decidiu se mudar para os EUA depois do nascimento da criança, entretanto, o casal se separou menos de 1 ano depois. Depois da separação, a jovem enfrentou dificuldades financeiras, chegando a virar moradora de rua durante dois meses. Na ocasião, a ajuda de outros imigrantes brasileiros foi fundamental para que ela se reerguer, graças também aos serviços de maquilagem oferecidos por ela.

Delma relatou que a filha conheceu um dos brasileiros através da internet e que ele havia pedido para ficar na casa dela alguns dias enquanto procurava emprego na Califórnia. Ela diz que ainda não entende o motivo do crime, uma vez que a jovem deu abrigo e comida aos dois indivíduos. Atualmente, Thiago e Wanderson estão detidos na Penitenciária de Cariacica, na região metropolitana de Vitória (ES).

Apesar da colaboração entre as autoridades brasileiras e dos EUA, não foi informado se Thiago e Wanderson serão extraditados para julgamento, onde ocorreu o crime.

Fonte: Brazilian Voice