Pular para o conteúdo

Órgãos do brasileiro que morreu de infarto em Newark (NJ) serão doados

No dia 22, o mineiro de Resplendor Wantuil José de Paula, de 70 anos, residente na cidade de…

No dia 22, o mineiro de Resplendor Wantuil José de Paula, de 70 anos, residente na cidade de Newark (New Jersey), sofreu um infarto fulminante no interior de um táxi. Ele seguia em direção ao trabalho. De acordo com as informações, quando passou mal, ele pediu ajuda ao motorista do veículo, que imediatamente acionou o serviço de emergência (911). 

Um policial chegou ao local e tentou reanimar o mineiro, fazendo massagens cardíacas, antes que os paramédicos o levassem ao Saint Michael Hospital, no centro da cidade. Após dar entrada no hospital, a equipe médica de plantão informou que ele não pôde ser reanimado e anunciou a sua morte.

Wantuil vivia há aproximadamente 30 anos nos Estados Unidos e trabalhava como soldador. Ele era viúvo. Sua esposa faleceu de câncer há 10 anos. O mineiro deixa a mãe, que mora no Brasil, dois filhos, três netos e três bisnetos. 

O corpo será cremado e as cinzas enviadas para Minas Gerais, onde ainda vive parte de sua família.  Antes da cremação, os familiares autorizaram a doação de órgãos, o que permitirá salvar várias vidas. Após a retirada dos órgãos, eles receberam um certificado de agradecimento da ONG NJ Sharing Network pelo ato de compaixão, desprendimento e generosidade.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times