Pular para o conteúdo

Brasileiro é assassinado no Texas e família pede ajuda para sepultamento

Andrew na última foto tirada ao lado da avó.
Na noite do dia 17, por volta das 10:14 pm,…

Andrew na última foto tirada ao lado da avó.

Na noite do dia 17, por volta das 10:14 pm, oficiais do Departamento de Polícia de Phoenix (Arizona) foram chamados para atender a uma ocorrência sobre tiroteio próximo à 24th Avenue com a Hazelwood Street. Quando chegaram ao local, encontraram um homem baleado, mais tarde ele foi identificado o brasileiro Andrew Dereck Santos, 23 anos.

De acordo com as informações, os policiais encontraram Santos com ferimentos de bala, caído em frente a uma residência. O Porta-voz do Departamento de Polícia, o Sargento Tommy Thompson, disse antes dos oficiais chegarem, um homem com idade média de 20 anos, 1,80 metro de altura e cabelos pretos, fugiu da área.

Santos foi levado para um hospital, onde foi declarado morto. Até o momento a polícia não forneceu mais informações sobre o suspeito. 

Uma campanha no site do GoFundMe para pagar as despesas de funeral foi criada pela mãe de Santos, Adelicia Hills. Daniel Prado, tio da vítima, conversou com a redação do Brazilian Times.

“Minha irmã, a mãe dele, tem esclerose múltipla, então ela não pôde ajudá-lo muito ao longo de sua vida”, disse. “Então, eu sempre o ajudei. Tentei ajudá-lo a se tornar uma boa pessoa, mas, às vezes, por causa da idade dele, ele saía com pessoas erradas e não compartilhava isso comigo”, disse. “É muito triste o que aconteceu”, continuou.

Prado disse que Santos deixou uma esposa e um filho. “Ele cuidava muito bem da família”, acrescentou. “Ele sempre colocou sua esposa e filhos em primeiro lugar”.

Todos são naturais de Campinas, São Paulo, e Prado e sua irmã se mudaram do Brasil para o Arizona juntos. 

As doações para ajudar na campanha podem ser feitas através do link www.gofundme.com/f/andrew-santos-funeral. O objetivo é arrecadar a quantia de US$ 12 mil e até a tarde desta terça-feira, dia 28, foram doados quase US$2,500.

O Departamento de Polícia de Phoenix pede ajuda da comunidade para descobrir que matou o brasileiro. Qualquer informação pode ser dada ao Phoenix Police Department’s Violent Crimes Bureau no telefone 602-262-6141 ou uma denúncia anônima ao Silent Witness no 480-WITNESS ou 480-TESTIGO.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times