
A senadora por Massachusetts Elizabeth Warren afirmou que existem “jaulas para bebês” na…
A senadora por Massachusetts Elizabeth Warren afirmou que existem “jaulas para bebês” na fronteira dos Estados Unidos com o México, apesar de não haver nenhuma foto ou vídeo que prove tais práticas de detenção pelos agentes da Patrulha de Fronteira.
Durante o debate preliminar presidencial, transmitido pela CNN, na noite de terça-feira, dia (30/07), ela afirmou que viu as “jaulas” com crianças de colo dentro delas, durante a visita que fez a região.
“O que não podemos fazer é não viver nossos valores”, disse Warren. “Eu estive na fronteira, vi as mães, vi as gaiolas dos bebês. Nós devemos ser um país que vive todos os dias os nossos valores. E isso significa que não podemos tornar crime quando alguém vem aqui para tentar uma oportunidade”, afirmou.
Ao visitar uma instalação de um centro federal de detenção para imigrantes em Los Fresnos, no Texas, a senadora denunciou que viu nos locais visitados imigrantes adultos detidos sem as crianças com as quais chegaram.
Ela escreveu em seu Twitter que “ao visitar um centro de detenção em Homestead, na Flórida, no mês passado, viu crianças prisioneiras que estavam em instalação parecidos com jaulas”.
Em sua acusação, Warren afirmou que o governo Trump está detendo crianças e imigrantes adultos que atravessaram a fronteira em condições quase insuportáveis.
Fonte: Redação Braziliantimes
Fonte: Brazilian Times