
Imigrantes detidos na fronteira entre EUA e México. April 23, 2015. Foto: Staff Sgt.Scott Tynes/Army.
Dois fuzileiros navais, conhecidos como ‘marines’, que ficavam em Camp Pendleton, na Califórnia, são acusados de contrabandear imigrantes indocumentados na fronteira entre o México e os Estados Unidos, informou o Washington Post.
Agentes da Patrulha da Fronteira prenderam Lance Cpls. Byron Darnell Lei II e David Javier Salazar-Quintero no dia 3 de julho, perto do Porto de Entrada Tecate, de acordo com uma denúncia federal.
Brasileiro é preso por contrabando de imigrantes em jet-ski do Canadá para os EUA
Eles são acusados de contrabando “com o propósito de vantagem comercial ou ganho financeiro privado”, segundo os registros. Na denúncia, agentes relataram ter visto três imigrantes indocumentados entrando no veículo da dupla na Interstate 8 na manhã de 3 de julho. O veículo foi parado pouco tempo depois e todos os cinco ocupantes foram presos.
Os imigrantes disseram aos agentes que pagaram US $ 8.000 para que Law e Salazar-Quintero os levassem para o norte.
Expulsos da corporação, os dois eram fuzileiros do 1º Batalhão, 5º Regimento de Marinha, e admitiram aos agentes que já haviam contrabandeado imigrantes indocumentados antes e enfrentam acusações que podem resultar em vários anos de prisão por tráfico de pessoas e contrabando de imigrantes.
Leia também
Brasileira se defende de acusação de contrabando de imigrantes
O post Fuzileiros navais dos EUA são acusados de contrabando de imigrantes na fronteira apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News