Pular para o conteúdo

Policiais de Broward filmados agredindo adolescente na saída da escola são acusados ​​de agressão

Dois policiais do xerife de Broward que foram filmados batendo violentamente no adolescente DeLucca Rolle, de 15 anos, em um estacionamento próximo à J.P. Taravella High School em Coral Springs, em abril, serão acusados formalmente por agressão física e falsificação de relatórios policiais, anunciou na quarta-feira, 3, o Gabinete do Procurador do Estado de Broward.

Um terceiro policial também foi acusado de “falsificar as circunstâncias da detenção do menor”, disseram os promotores do Estado.

Os três policiais: Gregory LaCerra, Christopher Krickovich e Ralph Mackey estão afastados dos respectivos cargos sem pagamento desde o dia 18 de abril, quando detiveram o adolescente de forma violenta e o agrediram contra o chão.

Sgt. LaCerra, de 51 anos, enfrenta duas acusações de agressão por pulverizar o adolescente com spray de pimenta e jogá-lo na calçada, além de acusação por falsificar seu relatório policial e uma acusação de conspiração por “falsificar as circunstâncias da detenção do menor”, ​​disse o gabinete do procurador do estado.

O segundo policial, Krickovich, de 29 anos, enfrenta duas acusações de agressão por bater a cabeça do adolescente na calçada e dar um soco na lateral de sua cabeça. Além de falsificação de registros policiais e uma acusação de conspiração para falsificar registros.

O terceiro, delegado Mackey, de 49 anos, enfrenta uma acusação de falsificação de registros e uma de conspiração para falsificar.
As acusações de agressão e falsificação de registros são contravenções de primeiro grau, puníveis com pena máxima de um ano de prisão.

O que aconteceu

No dia 18 de abril, uma turma de adolescentes estava no estacionamento do Mc Donald´s em Tamarac, um popular ponto de encontro pós-escola, quando os policiais foram chamados para conter, segundo eles, uma confusão e briga no estacionamento. A versão dada pelos policiais é de que, ao tentar dispersar uma briga da turma, eles foram cercados por vários adolescentes e tiveram que agir rápido.

Os policiais então imobilizaram um adolescente no chão quando Rolle, de North Lauderdale, pegou o celular do garoto no chão, como mostra o vídeo do incidente.

Krikovich escreveu em seu relatório policial que Rolle “começou a cerrar os punhos” e foi aí que o adolescente foi pulverizado com pimenta, porque, segundo o policial, nesse momento ele representou uma ameaça a eles.

Um deles então jogou spray de pimenta no rosto de Rolle e o jogou ao chão para imobilizá-lo, batendo com sua cabeça contra o chão para que não reagisse. O adolescente teve ferimentos no nariz e no rosto.

O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais e nos noticiários locais mostrando a queda de Rolle no estacionamento do McDonald’s perto da escola que o adolescente frequenta.

“Pode levar algum tempo, mas seremos transparentes e, se as pessoas precisarem ser responsabilizadas, isso será feito”, disse o xerife Gregory Tony em um comunicado divulgado no dia seguinte ao incidente.

Segundo fala do xerife na última quarta-feira, as investigações internas do caso também continuam.

Prisão do adolescente

Na semana passada, Rolle foi preso fugir da polícia depois que foi visto em um carro roubado. A polícia de Lauderhill descobriu o carro roubado e o seguiu até North Lauderdale. Rolle era passageiro no carro, confirmaram as autoridades. O adolescente foi liberado e sua mãe disse que ele não sabia que o carro do amigo era roubado e fugiu por ter “medo da polícia”. Ele foi acusado de estar em um carro roubado e resistir a um policial sem violência.

LaCerra, Krickovich e Mackey devem aparecer no Tribunal do Condado de Broward para acusações nas próximas semanas. Com informações do Sun Sentinel.

Veja o vídeo da agressão publicado nas redes sociais.

O post Policiais de Broward filmados agredindo adolescente na saída da escola são acusados ​​de agressão apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News