
Defensores dos diretos dos imigrantes anunciaram no início desta semana um aumento de quase 50…
Defensores dos diretos dos imigrantes anunciaram no início desta semana um aumento de quase 50 por cento no financiamento proposto pelo governador de New Jersey, Phil Murphy, no orçamento para o ano fiscal de 2020. Desta forma, um programa vai fornecer assessoria jurídica aos imigrantes detidos no estado e que enfrentam deportação.
Em 2018, NJ tornou-se o segundo estado a fornecer representação legal para imigrantes detidos que enfrentam deportação e não podem pagar um advogado.
“O crescimento neste programa não poderia vir em um momento mais crítico”, disse o advogado sênior da ACLU-NJ, Farrin Anello. “O estado deve se manter firme contra os ataques motivados pela administração Trump contra as comunidades de imigrantes, e pedimos ao governador Murphy e ao Legislativo que continuem trabalhando para o dia em que todos em New Jersey tenham um advogado ao lado deles em tribunal de imigração”.
A alocação de recursos de 2020 destina US$ 3,1 milhões para esse programa, US$ 1 milhão a mais do que a alocação de US $ 2,1 milhões de 2019. O novo financiamento fornecerá advogados a centenas de imigrantes.
Mais de 2.000 imigrantes são detidos e enfrentam deportação todos os anos em NJ. Antes da Iniciativa de Detenção e Deportação de Nova Jersey, quase dois terços dos imigrantes detidos enfrentaram seus casos sem nenhuma representação, e a maioria ainda não está representada. “Com este aumento no financiamento para representação legal de imigrantes detidos, New Jersey continua a se elevar como líder nacional em direitos dos imigrantes”, disse Sarah Fajardo, Diretora de Política da ACLU-NJ. “Ao mostrar nosso compromisso com a igualdade perante a lei – apesar dos ataques prejudiciais às nossas comunidades de imigrantes pela atual administração presidencial – podemos continuar nossa marcha rumo a um Estado Jardim mais justo”.
Fonte: Redação Braziliantimes
Fonte: Brazilian Times