
Os objetos caíram próximos à porta principal do hotel, mas não houve feridos
Na quarta-feira (13), Marcella Zoia, de 19 anos, entregou-se à polícia no Canadá, depois que o vídeo dela jogando uma cadeira da varanda do 45º andar de um hotel no centro de Toronto viralizou nas redes sociais. A jovem jogou 2 cadeiras durante o horário do rush no centro da cidade, mas os objetos não atingiram ninguém.
A brasileira foi acusada de pôr vidas em risco, destruição de propriedade alheia e falta de responsabilidade. O prefeito de Toronto, John Tory disse que “eu simplesmente espero que as pessoas vejam o exemplo das consequências que recairão sobre essa mulher. Esse comportamento irresponsável é inaceitável. Não foi simplesmente uma brincadeira que deu errado. Trata-se de um ato grosseiramente irresponsável que poderia ter causado ferimentos graves e morte”.
Marcella, que se autoconsidera “influenciadora” no Instagram, teria jogado as cadeiras da varanda aproximadamente às 10 horas da manhã, no sábado (9). Os objetos caíram próximos à porta principal do hotel, mas não houve feridos. Ela teria alugado o apartamento através do website Airbnb.
Através de um comunicado, a companhia informou que: “Nós permanecemos ultrajados pelo desinteresse descarado pela segurança pública demonstrado nesse vídeo. Até o momento, não temos confirmação que a acusada tenha sido usuária do Airbnb, mas suspendemos uma reserva no prédio enquanto as investigações continuem em andamento”.
Uma postagem no Instagram, aparentemente pertencente à Marcella, continha um pedido de desculpas quer dizia: “Eu peço desculpas a todos que se ofenderam com as minhas ações. Eu realmente me arrependo e me responsabilizarei”.
“Ninguém foi ferido, eu estava intoxicada e parem de me perseguir. Eu pensei que os canadenses eram gentis, mas isso não é verdade. Está frio demais aqui. Estou fora daqui #canadiansgottachill”, acrescentou.
O perfil da página no Instagram indica: “Influenciadora e Jogadora Profissional de Cadeiras vivendo a vida ao máximo”.
A polícia pediu ajuda aos internautas na busca pelo suspeito. O porta-voz David Hopkinson informou que os agentes contataram a brasileira e pediram que ela se entregasse voluntariamente. “Este é um caso no qual ninguém foi ferido; nós não tivemos preocupação com relação à segurança pública. Isso nos deu a oportunidade de tentar e trata-la da melhor forma possível; foi isso o que aconteceu”, disse ele.
Após comparecer rapidamente ao tribunal, Marcella pagou a fiança de US$ 1.510 e deverá retornar em 22 de março. Além disso, o juiz determinou que a jovem fosse morar com a mãe dela. Greg Leslie, advogado de defesa da brasileira, disse que “ela está envergonhada com o que aconteceu. Ela deseja que nada disso tivesse acontecido. Obviamente, ela não queria que alguém fosse ferido”.
O advogado acrescentou que está conversando com os promotores públicos na tentativa de que o caso não vá a julgamento.
Fonte: Brazilian Voice