Pular para o conteúdo

Professora corrige carta assinada por Trump e devolve para a Casa Branca

A professora aposentada Yvonne Mason encontrou inúmeros erros em carta assinada por Donald Trump Foto: Yvonne MasonWASHINGTON — A professora aposentada Yvonne Mason, de 61 anos, passou os últimos 17 anos em salas de aula ensinando inglês para alunos do ensino fundamental e médio. No início do mês, precisou retomar a prática de correção de redação após receber uma carta da Casa Branca, assinada pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
— Eu nunca recebi uma carta com tantos erros bobos — comentou Yvonne, ao jornal “USA Today”. — Quando você recebe cartas do mais alto nível do governo, espera que elas sejam ao menos mecanicamente corretas. Se fosse escrita no ensino fundamental, eu daria uma nova C ou C-. Se fosse no ensino médio, eu daria um D.
Yvonne sabe que, provavelmente, o documento foi escrito por um funcionário do governo, apesar de ser assinado por Trump. Datada no dia 3 de maio, a carta é resposta a um questionamento apresentado pela professora, que pediu que o presidente visitasse a família de cada uma das 17 vítimas do tiroteio na Stoneman Douglas High School, em Parkland, na Flórida.
O texto apresentava erros de redundância, falta de clareza e, principalmente, uso indevido de maiúsculas.

Fonte: Extra Online

Marcações: