Soldados responsáveis por mísseis nucleares consumiram LSD Foto: APRegistros da Força Aérea americana revelaram que 14 soldados encarregados da segurança de mísseis nucleares dos Estados Unidos consumiam LSD. Documentos obtidos pela agência de notícias Associated Press apontam que eles compraram, distribuíram e consumiram a substância alucinógena e outras drogas ilegais durante meses. Eles atuavam em uma base militar no estado de Wyoming.
Um aviador diz que se sentiu paranóico. Outro, que viu cores com uma intensidade maravilhosa. E um terceiro admitiu: “Eu simplesmente amo alterar minha mente”.
Quando foram cercados por investigadores, um dos soldados desertou para o México. Seis militares foram condenados por cortes marciais por terem consumido LSD. Nenhum deles foi acusado de usar drogas enquanto estava em serviço. No entanto, a notícia repercutiu mal para o governo e Forças Armadas americanos. Base de mísseis nucleares nos Estados Unidos Foto: AP
Os soldados acusados de usarem LSD eram lotados na 90ª Base Militar Wing, que administra um terço dos 400 mísseis Minuteman 3 que permanecem “em alerta” 24 horas por dia em silos subterrâneos distribuídos em todo o território.
Em resposta às investigações da AP, um porta-voz da Força Aérea, o tenente-coronel Uriah L. Orland, enfatizou que o consumo dessas drogas ocorreu quando os homens não estavam em serviço.
