Pular para o conteúdo

Governador de New Jersey sancionará lei que proíbe totalmente fumar nas praias

  • EUA

24 maio15:552018Imprimir
É desagradável se sentar perto de fumantes em uma praia ventosa. Mas a principal razão pela qual devemos proibir o fumo nas praias é o equívoco comum de que elas são, na verdade, uma enorme caixa de areia destinada a pontas de cigarro amassadas.
Pessoas que nunca jogariam suas embalagens de fast food pela janela de um carro ou jogariam as fraldas sujas de seus filhos atrás de um manequim no shopping deixarão, no entanto, pilhas de pontas amassadas na praia, ou as enterrarão na areia, isso os faz pensar que a areia é um “litterbox”. Embora 18 comunidades da costa tenham aprovado leis proibindo o fumo, ambientalistas e alguns senadores decidiram que a lei deveria ser uniforme.

Um projeto de lei está tramitando na Assembleia Legislativa mais uma vez, patrocinado pelo presidente do Senado, Steve Sweeney, e pelo senador Vin Gopal, proibiria principalmente fumar nesses locais. Ainda permite que as cidades criem até 15% de área para os fumantes nas praias, contanto que não esteja perto de uma área para crianças.
Isso é 15% mais do que será permitido, mas as cidades também podem optar por uma proibição definitiva e relegar os fumantes ao estacionamento. Cerca de 18 áreas costeiras já proibiram fumar. Após 10 anos de tentativas fracassadas de promulgar esse projeto de lei – um exercício de conscientização que aparentemente iludiu a atenção de pessoas que tratam a costa como seu cinzeiro pessoal, ela pode finalmente ser assinada pelo governador Phil Murphy. Seu porta-voz não comentou sobre a legislação pendente, mas disse que a Murphy está “fortemente comprometido com a preservação da qualidade e a limpeza de nossas praias públicas”.
As pontas de cigarro são caras para limpar e podem levar até uma década para se desintegrarem. Enquanto isso, aparecem nos castelos de areia de seus filhos e sopram em sua toalha de praia. Eles acabam na boca de sua criança pequena, ou no estômago de uma tartaruga marinha. E elas estão em toda parte: os ativistas pegaram mais de 29.000 pontas em apenas uma varredura da costa de Jersey no verão passado; e 5.000 mais neste outono, apenas das praias do Condado de Ocean. Os turistas querem ver a água cristalina e uma bela praia arenosa, não passar por buracos cheios de lixo e uma neblina esfumaçada.
Editorias:
ComunidadeNotícias

Fonte: Brazilian Press

Marcações: