Pular para o conteúdo

Advogado fala sobre caso “Frilei Brás”

  • EUA

Há pouco mais de um mês, a comunidade brasileira em Massachusetts acompanha a história do radialistas Frilei Brás, que foi preso por agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE). Ele ficou detido por um período e conseguiu a liberdade para responder ao processo. O advogado responsável pelo caso, Niles Lang, enviou para a imprensa explicando o processo e o que pode acontecer com o brasileiro no futuro.
Os documentos judiciais mostram que Frilei foi preso pelo ICE porque havia uma carta de deportação emitida contra ele. O advogado não comentou muito sobre o caso, pois afirmou que “devido à natureza altamente sigilosa e privada das informações relacionadas aos assuntos de qualquer cliente, a sua obrigação profissional é manter a confidencialidade do seu cliente”.
Em relação ao futuro de Frilei, ele afirma que está bastante confiante de que o brasileiro possa ganhar o caso e ter o direito de ficar nopaís. “Confio em meus trinta anos de experiência em lidar com pessoas de todas as classes sociais, etnias e nacionalidades”, fala.
Niles destaca que está bastante empenhado neste caso e que “sempre busca o máximo de benefícios para seus clientes”. Ele é um advogado franco e agressivo que luta pelos seus interesses e faz todo o possível para atingir os seus objetivos.
Para explicar como conseguiu a liberdade de Frile, ele acrescenta que não existe uma fórmula mágica para “salvar um caso perdido”. Pelo contrário, há paixão, dedicação e o incansável apoio de sua equipe, incluindo o Padre Eduardo, Henelrys e Ilma Paixão com seus respectivos esforços, contatos e opiniões, que tornaram o “impossível” resultado do caso de Frilei em uma realidade.
Para esclarecer a confusão de quaisquer relatórios anteriores e não autorizados sobre o caso de Brás, um juiz de imigração altamente respeitado e experiente, com décadas de experiência, pesou uma acusação vigorosamente processada contra ele.
A equipe jurídica de Niles, devidamente preparada, apresentou um argumento singularmente robusto em favor da liberação de Frilei e garantiu uma determinação de custódia iminentemente justa. “Isso resultou na libertação do senhor Bras e consegui entregá-lo em sua casa a tempo para um jantar mais cedo com sua família e o resto da equipe na noite de terça-feira, dia 15”, continua.
Na segunda-feira, 21, Frile não havia dado entrevistas a nenhum veículo de imprensa devido a orientação de seu advogado. Mas ele publicou um vídeo agradecendo a todos pelo apoio e orações que recebeu.
Em uma breve conversa rápida com a redação do Brazilian Times, Frilei revelou que teve acesso a um exemplar deste jornal durante o tempo em que ficou preso. “Quando estava preso, recebi um exemplar do jornal, que trazia a foto da minha família. Recebi através de um hondurenho que me viu, reconheceu e me deu o jornal”, disse.
Fonte: Redação – Brazilian Times

Marcações: