Pular para o conteúdo

Finais de Conferência na NFL

  • EUA

Bia Haddad Maia quebrou tabu de mais de 50 anos sem vitória de tenista brasileira no Australian Open
Neste domingo (21) saem os dois campeões da AFC (American Football Conference) e da NFC (National Football Conference) que decidirão o Super Bowl em 4 de fevereiro. O primeiro jogo reúne duas equipes da AFC: o favoritíssimo New England Patriots da dupla vencedora Bill Belicick e Tom Brady contra o supreendente Jacksonville Jaguars, que voltou aos playoffs depois de muito tempo ausente. A partida está marcada para Gillette Stadium em Boston. A decisão da NFC vem a seguir com dois times que obtiveram o mesmo recorde. Tanto Minnesota Vikings como Philadelphia Eagles venceram 14 partidas e perderam três. Entretanto, o jogo será disputado no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Miami Heat faz boa campanha na NBA
O Miami Heat, quem diria, está surpreendendo. Com uma equipe sem grandes astros, o time do Sul da Flórida vem fazendo uma campanha bastante razoável e tem um recorde similar ao Cleveland Cavaliers do astro LeBron James e outros jogadores badalados – e ainda está com uma baixa considerável, após a contusão do ala Deion Waiters que não tem data para retornar às quadras. Dificilmente, Miami Heat conseguirá o título de campeão da Conferência Leste, feito obtido na época áurea do Big Three, que tinha na equipe LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh, mas está energizando sua torcida e sobretudo desperando interesse dos jogadores em vestir sua camiseta.
Bia Haddad Maia quebra recorde
A paulistana Bia Haddad Maia quebrou o tabu de 53 anos sem vitórias de uma tenista brasileira no Aberto da Austrália. A última a ter ganho havia sido a também paulistana Maria Esther Bueno em 1965 – aliás, ela foi uma das melhores tenistas do mundo em sua época. Bia derrotou a australiana Lizette Cabrera, convidada do torneio por 2 sets a 0. A alegria, porém, durou pouco. Ela foi eliminada do torneio pela tcheca Karolina Pliskova (6ª do ranking), por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em 44 minutos de jogo. Ela também avançou para a segunda rodada da chave de duplas do Aberto da Austrália. Número 107 do ranking mundial, a tenista, ao lado da romena Sorana Cirstea, 254, derrotaram por 2 a 0 (6/2 e 6/2) o time formado pela russa Veronika Kudermetova, 58ª, e pela bielorussa Aryna Sabalenka, 253º. A última brasileira que tinha vencido um jogo de duplas na Austrália havia sido Cláudia Monteiro, em 1983, ao lado da sul-africana Yvonne Vermaak.
Belfort confirma oferta do UFC e desafia Bisping: “Pare de arranjar desculpas”Vitor Belfort esquece Uriah Hall e se concentra no combate contra Michael Bisping, marcado para março em LondresApós ter sua luta de despedida contra Uriah Hall cancelada no último fim de semana, Vitor Belfort está determinado a fazer sua última luta no UFC contra Michael Bisping. O peso-médio brasileiro confirmou nas redes sociais a apuração do Combate.com, de que um duelo contra o inglês no UFC Londres de 17 de março lhe foi oferecido, e emitiu um desafio ao desafeto para que aceite logo o confronto. “Bisping para de arranjar desculpas. O UFC ofereceu Belfort vs Bisping 2 e eu aceitei. Dessa vez vamos lutar na sua casa, o q acha? Vamos fazer um grande espetáculo para todos os fãs espalhados pelo mundo e nos aposentarmos e grande estilo… (…) Prometo a todos que dia 17 de Março em Londres vcs verão o Fenômeno no octógono. Eu vou deixar tudo dentro daquele cage!! “, escreveu Belfort em sua conta no Instagram.
Show de Neymar em goleada do PSGNeymar se tornou o segundo jogador de futebol a ganhar no 10 do L’EquipeO craque brasileiro deu mais uma mostra de porque é um dos melhores jogadores de futebol da atualidade. Na goleada do PSG sobre o Dijon pelo Campeonato francês, ele foi autor de quatro gols e deu passes para outros dois – um para MBappe e outro para Di Maria (autor de dois gols), enquanto Cavani completou o placar. Neymar fez gol de falta, de oportunismo e um golaço no qual driblou meio time adversário e fechou a conta com um gol de pênalti. Por causa disto, ele foi vaiado pela própria torcida, que queria ver Cavani cobrando a penalidade máxima porque, se convertesse o pênalti, ele superaria o número de gols marcados por Ibrahimovic com a camisa do PSG. A reação dos trocedores deixou Neymar irritado e ele não quis cumprimentar os torcedores ao final da partida e nem falar com a imprensa. Este fato pode acelerar o processo de troca de clubes, porque são fortes os comentários de que o Real Madrid estaria de olho em Neymar e já não esconde mais que pode deixar Cristiano Ronaldo livre para buscar novos ares. Fala-se inclusive em uma troca de craques. Neste caso, porém, o PSG exigiria outra compensação porque o craque português é bem mais velho do que o genial brasileiro.
Largada do Campeonato Paulista
O Paulistão começou na quarta-feira (17) com seis partidas. Vitórias de 3 a 1 do Ituano e do Novorizontino sobre São Caetano e Mirassol respectivamente e empate de 0 a 0 entre Red Bull Brasil e Ferroviária. Três clubes grandes também estrearam e apenas o Santos saiu-se bema o bater o Linense fora de casa por 3 a 0 com dois gols de Arthur Gomes e um de Rodrigão. O jogo marcou a estreia oficial do técnico Jair Ventura à frente do Alvinegro praiano e sua equipe demonstrou bastante mobilidade e o despontar de outro menino da base, Arthur Gomes, que já assumiu a artilharia da competição.
São Paulo perde na estreia
Dorival Junior mandou a campo uma equipe recheada de reservas e garotos. O Tricolor jogou mal e perdeu por 2 a 0 para o São Bento, na noite de quarta-feira (17), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Anderson Cavalo, ídolo da torcida local, e Maicon Souza, em uma curiosa cobrança de falta ensaiada, fizeram os gols da partida. Com o resultado, o São Bento soma os três primeiros pontos no Grupo C, dividindo a liderança com o Novorizontino. O clube enfrenta o Mirassol, sábado (20), na casa do adversário. O São Paulo permanece com zero no Grupo B e pega o Novorizontino, no mesmo dia, no Morumbi.
Ponte Preta derrota Corinthians em São Paulo
Na reedição da final do Paulistão 2017, Timão e Macaca voltaram a se enfrentar na estreia das duas equipes no Campeonato Paulista deste ano. A Macaca, mesmo com um a menos desde o fim do primeiro tempo, surpreendeu o Corinthians, venceu por 1 a 0 e fez boa estreia no torneio. O Timão martelou no segundo tempo, criou chances, e perdeu um pênalti com Jadson. Em noite iluminada, o goleiro Ivan segurou o resultado e garantiu a vitória da Ponte. O Corinthians enfrenta o São Caetano no domingo (21), no Pacaembu. A Ponte recebe o Linense, no mesmo dia, no Moisés Lucarelli. Completaram a primeira rodada, os jogos Bragantino x Botafogo e Palmeiras x Santo André.
Empate de Botafogo abre Cariocão
O Campeonato Carioca de 2018 começou com a partida entre Botafogo e Portuguesa, com direito a muitos gols e falhas na noite de terça-feira (16), no Nilton Santos. A nota dissonante foi o frango do ídolo alvinegro Jefferson, que permitiu à Lusa abriu 2 a 0 com dois gols de Sassá, mas Brenner, aproveitando pênalti bizarro cometido por Romarinho, e Marcos Vinícius garantiram a reação e um ponto para cada lado. Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o clássico contra o Fluminense no sábado, (20), no Maracanã. A Portuguesa, por sua vez, receberá o Madureira no Luso-Brasileiro, no mesmo dia.
Flu joga mal e perde para Boavista
Também pelo Grupo C, o Fluminense estreou na quarta-feira (17) com um time repleto de garotos e acabou esbarrando em uma tarde iluminada de Erick Flores, que marcou duas vezes e protagonizou belas jogadas pela equipe do Boavista. O jogo começou com o Tricolor dominando as ações de jogo, mas quem saiu na frente foram os mandantes, com o veterano Leandrão. O empate tricolor veio 10 minutos depois, com Caio. Na segunda etapa o que se viu foi um Boavista melhor em campo, que marcou mais duas vezes e fechar o placar em 3 a 1. Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo pela frente, no sábado (20), no Maracanã. O Boavista tem encontro marcado com o Macaé, também no sábado, em Bacaxá. Madureira e Amacaé empataram em 2 a 2 completando os jogos do Grupo C.
Flamengo estreia com vitóriaPaulo Cesar Carpegiani reestreou com vitória na largada do Campeonato Carioca 2018O Rubro-Negro, agora dirigido por Paulo Cesar Carpegiani, estreou com vitória ao bater o Volta Redonda fora de casa por 2 a 0 com gols de Lucas Silva e Pepê. O time quase todo formado por jovens da base (a maioria estreando entre os profissionais) mostrou vontade e conseguiu se organizar para vencer e assumir a liderança do Grupo B, uma vez que Nova Iguaçu e Cabofriense empataram em 1 a 1 a na primeira rodada. Na quinta-feira (18), Vasco da Gama fez sua estreia contra o Bangu em São Januário. No próximo domingo (21), o Rubro-Negro receberá a Cabofriense, na Ilha do Urubu. O Volta Redonda, por sua vez, visita o Bangu em Moça Bonita.
Cruzeiro e América-MG estreiam com vitórias
O Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro 2018 com o pé direito. A equipe treinada por Mano Menezes teve um grande volume de jogo e venceu o Tupi por 2 a 0, na noite de quarta-feira (17), no Mineirão, pela abertura do Estadual. Mais de 42 mil cruzeirenses presenciaram as estreias de Egídio, Bruno Silva e Fred, que, pela primeira vez na carreira, iniciou a caminhada em uma equipe sem balançar as redes. Os gols foram anotados por Robinho e Rafinha. O Coelho também venceu no início da caminhada no Campeonato Mineiro com um triunfo. A equipe alviverde venceu o Patrocinense, por 2 a 1, de virada, no Independência. Contra a boa marcação grená, o Coelho teve dificuldades para criar jogadas, abusou das bolas aéreas e sofreu sustos em contra-ataques armados pelo adversário. Já na reta final da partida, o time treinado por Enderson Moreira venceu com um gol contra marcado por Diego Borges. Não houve empate na primeira rodada do Mineirão. Os demais resultados foram estes: Tombense 1 x 0 Vlia Nova; Democrata de Governador Valadares 1 x 2 Caldense; Uberlândia 0 x 2 URT. A rodada foi completada na quinta-feira (18) com a partida entre Boa Esporte e Atlético-MG.
Grêmio fica no empate no Gauchão
A partida se encaminhava para uma vitória meio morna do Grêmio na noite de quarta-feira (17), estreia no Campeonato Gaúcho. Mas a competição não é assim, é marcada por briga até o fim. Foi o que fez o São Luiz, ao conseguir o empate nos acréscimos pelos pés de Ronaldinho Gramadense, xará de R10, logo no dia de sua aposentadoria. O Tricolor abrira o placar com Matheus Henrique no primeiro tempo, um dos destaques gremistas. Paulo Miranda foi expulso na etapa final, antes do gol sofrido. Gustavo Xuxa ainda carimbou o travessão antes do fim do jogo. Estes foram os outros resultados: Brasil de Pelotas 3 x 1 Juventude; Caxias 3 x 0 Novo Hamburgo; São Paulo 1 x 0 Avenida; São José 2 x 1 Cruzeiro. Internacional e Veranópolis fecharam a rodada de abertura na quinta-feira (18).

Fonte: AcheiUSA