Duplas de atores são responsáveis por grandes comédias no cinema, desde Oliver & Hardy, passando por Dean Martin e Jerry Lewis, até chegar em, digamos, Ben Stiller e Owen Wilson.
E é este último que tem a oportunidade de formar outro bom par em “Correndo Atrás de um Pai”, com Ed Helms. Mas desperdiça a chance.
Ator de mais de 70 filmes numa carreira de sucesso, Wilson consegue ir bem em blockbusters sentimentais (“Marley & Eu”), comédias agressivas (“Penetras Bons de Bico”), tramas sofisticadas (“Meia-Noite em Paris”), aventuras infantis (“Uma Noite no Museu”) e até em um cult inclassificável como “Zoolander”.
Mas o ator está um tanto perdido na comédia sobre dois irmãos que têm muitas contas a acertar entre eles e acabam unidos numa viagem para descobrir a identidade de seu pai biológico. Os dois passaram a vida toda achando que o pai tinha morrido quando eram ainda bebês.
O papel de Wilson é Kyle Reynolds, um modelo bon-vivant e bem de grana que entra em crise quando é substituÃdo por um macaco na nova campanha de um produto que ele anunciou por anos.