Pais foram detidos Foto: Riverside County Sheriff’s OfficeAvós dos 13 jovens resgatados famintos, imundos e acorrentados em uma casa de Perris, no Sul da Califórnia, revelaram estar “surpresos e chocados” ao saber que seus netos estavam sendo torturados e mantidos em cativeiro pelos próprios pais.
David Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49, só foram presos porque uma filha de 17 anos fugiu e denunciou os crimes. O casal teve fiança estipulada em US$ 9 milhões (quase R$ 29 milhões).
À rede americana “ABC News”, os pais de David, James e Betty Turpin, explicaram que não viam os parentes há cerca de cinco anos. Ainda assim, mantiveram contato com o filho por telefone e de nada desconfiaram. Os avós não conversavam com os netos porque, segundo eles, o pai costumava ligar quando não estava com os filhos. Ainda não se sabe por quanto tempo as vítimas viveram sob as condições de tortura.
Nesta segunda-feira, a polícia do condado de Riverside informou que investigou a denúncia da jovem de 17 anos e encontrou pessoas de 2 a 29 anos de idade em condições insalubres na residência — algumas delas estavam acorrentadas a camas. David e Louise Anna não forneceram uma explicação lógica para a detenção e vão responder atrás das grades por tortura e ameaça à infância.
