Pular para o conteúdo

Maia diz ver como ‘difícil, mas viável’ votar a Previdência em fevereiro

14/01/201821h17 – Atualizado às 21h29O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), se disse reticente em relação à votação da reforma da Previdência na casa em fevereiro, como . Ele afirmou que, para se tornar viável, a aprovação demandará “muito diálogo”.
Maia para um encontro com o secretário-geral da ONU, o português António Guterres, e conversou com jornalistas neste domingo (14).
Segundo ele, a aprovação da matéria em fevereiro “não é fácil”, porque uma parcela da população é . “Muitos deputados, em ano eleitoral, se não tiverem muita clareza de que há uma base sólida para a aprovação, podem nem votar, pensando em sua base eleitoral”, disse.Mateus Bonomi – 15.dez.2017/FolhapressO presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante entrevista em sua casa em Brasília em dezembroMaia afirmou que, para construir uma base de “pelo menos 320, 330 deputados”, será preciso “muito diálogo e o envolvimento de outros políticos, inclusive governadores”.
O deputado lembrou a situação fiscal delicada de alguns Estados e a necessidade de “reestruturar as contas públicas brasileiras”. “Eles [governadores] serão beneficiados, a situação fiscal dos Estados vem piorando ano a ano. Se não votarmos, o número de Estados sem poder pagar o décimo-terceiro [de servidores] no ano que vem pode passar de cinco”, disse.

Fonte: Folha de S.Paulo